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O que você já fez por sua força de vendas hoje (7).png

Definição de ICP e Criação de Personas

R$ 1.900,00

Informações completas sobre o serviço podem ser visualizadas diretamente em nosso site. Clique aqui.

Maximize o retorno do seu investimento em marketing ao entender exatamente quem é seu cliente ideal, permitindo que você direcione suas campanhas com precisão e conquiste mais clientes gastando menos.

  • ESCOPO DO SERVIÇO

Reunião Inicial e Coleta de Dados

  • Briefing Detalhado: Compreender os objetivos de negócios, produtos ou serviços oferecidos e metas de crescimento.

  • Análise de Dados Existentes: Revisão dos dados de clientes atuais e históricos, incluindo análises de CRM, comportamento de compra e feedback de clientes.

Pesquisa e Análise de Mercado

  • Estudo de Mercado: Investigação das tendências do mercado, análise de concorrência e identificação de lacunas no mercado.

  • Segmentação de Mercado: Identificação dos segmentos de mercado mais relevantes para a marca.

2.3. Definição do Ideal Customer Profile (ICP)

  • Identificação de Características-chave: Determinar características demográficas, psicográficas e comportamentais do cliente ideal.

  • Mapeamento de Necessidades e Expectativas: Identificar necessidades empresariais e como a empresa pode atendê-las.

Desenvolvimento de Personas

  • Criação de Modelos de Persona: Construção detalhada de personas que representam diferentes segmentos do público-alvo, incluindo dados demográficos, motivações, desafios e influências na decisão de compra.

  • Narrativas de Persona: Introduzir histórias e cenários de uso que ajudam a vivenciar as jornadas dos clientes.

Validação e Refinamento

  • Feedback Cruzado Interno: Consultar várias equipes (vendas, marketing, suporte) para feedback e ajustes baseados na perspectiva interna.

Documentação e Diretrizes

  • Guia de ICP e Personas: Criação de um manual abrangente com perfis detalhados de ICP e personas, incluindo diretrizes de comunicação para cada um.

  • Casos de Uso e Estratégias: Recomendações sobre como utilizar as personas e o ICP nas diferentes táticas de marketing e vendas.

Monitoramento

  • Monitoramento Contínuo: Estabelecimento de práticas para revisitar e atualizar regularmente o ICP e as personas à medida que os dados do mercado e feedback do cliente evoluem.

Revisões

  • Sessões de Revisão Trimestrais (caso necessária e solicitadas pelo cliente - R$ 400,00 / sessão): Atualizações e revisões das personas e do ICP de acordo com mudanças no mercado ou na empresa.

Contrate Definição de ICP e Criação de Personas
Quantidade:
Contrate Já!

Informações completas sobre o serviço podem ser visualizadas diretamente em nosso site. Clique aqui.

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  • ESCOPO DO SERVIÇO

Reunião Inicial e Coleta de Dados

  • Briefing Detalhado: Compreender os objetivos de negócios, produtos ou serviços oferecidos e metas de crescimento.

  • Análise de Dados Existentes: Revisão dos dados de clientes atuais e históricos, incluindo análises de CRM, comportamento de compra e feedback de clientes.

Pesquisa e Análise de Mercado

  • Estudo de Mercado: Investigação das tendências do mercado, análise de concorrência e identificação de lacunas no mercado.

  • Segmentação de Mercado: Identificação dos segmentos de mercado mais relevantes para a marca.

2.3. Definição do Ideal Customer Profile (ICP)

  • Identificação de Características-chave: Determinar características demográficas, psicográficas e comportamentais do cliente ideal.

  • Mapeamento de Necessidades e Expectativas: Identificar necessidades empresariais e como a empresa pode atendê-las.

Desenvolvimento de Personas

  • Criação de Modelos de Persona: Construção detalhada de personas que representam diferentes segmentos do público-alvo, incluindo dados demográficos, motivações, desafios e influências na decisão de compra.

  • Narrativas de Persona: Introduzir histórias e cenários de uso que ajudam a vivenciar as jornadas dos clientes.

Validação e Refinamento

  • Feedback Cruzado Interno: Consultar várias equipes (vendas, marketing, suporte) para feedback e ajustes baseados na perspectiva interna.

Documentação e Diretrizes

  • Guia de ICP e Personas: Criação de um manual abrangente com perfis detalhados de ICP e personas, incluindo diretrizes de comunicação para cada um.

  • Casos de Uso e Estratégias: Recomendações sobre como utilizar as personas e o ICP nas diferentes táticas de marketing e vendas.

Monitoramento

  • Monitoramento Contínuo: Estabelecimento de práticas para revisitar e atualizar regularmente o ICP e as personas à medida que os dados do mercado e feedback do cliente evoluem.

Revisões

  • Sessões de Revisão Trimestrais (caso necessária e solicitadas pelo cliente - R$ 400,00 / sessão): Atualizações e revisões das personas e do ICP de acordo com mudanças no mercado ou na empresa.

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